APAS na Mídia: Jornal Bom Dia Brasil fala sobre queda no preço da cerveja


O brasileiro que optou pelo tradicional churrasco neste Carnaval não pagou  mais caro pela picanha e pela cerveja, na comparação com o mesmo período de 2018. A picanha caiu 0,79%, e a cerveja, 0,61%.

A Pesquisa da APAS mostrou que os preços de dois dos principais itens tiveram uma leve queda nos supermercados, foi tema da matéria divulgada em 04 de março, pelo Jornal Bom Dia Brasil da TV Globo.

Outro corte que apresentou queda no período foi a alcatra (-2,95%). A água mineral também deu um bom alívio, com retração de 3,91%.

Segundo Thiago Berka, economista da APAS, a queda no valor médio da cerveja, mesmo que pequena, é resultado da concorrência. Houve um aumento da competição no mercado interno brasileiro. Muitas marcas entraram, colocando uma necessidade de adequação das marcas tradicionais, ou seja, o preço ou cai ou fica estável, afirma.

Para Berka, a queda é significativa, pois ocorreu no mês em que há muita venda de cerveja, em um momento de calor recorde no país. Outra questão é o crescimento bastante forte das cervejas premium, que faz com que as tradicionais fiquem mais competitivas entre si , diz o economista.

No caso da carne, o movimento de queda de preço já vinha sendo sentido ao longo de 2018, pois são cortes de primeira. Com o desemprego ainda alto, o quarteto filé-mignon, contrafilé, alcatra e picanha está com preço menor por causa da queda do consumo.

Clique aqui e confira a matéria!


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu