APAS na Mídia: Rádio BandNews fala sobre os itens mais consumidos no Carnaval, segundo Pesquisa da APAS


O brasileiro que quer garantir o churrasco neste Carnaval não deverá pagar mais caro pela picanha e pela cerveja, na comparação com o mesmo período de 2018.

Pesquisa da APAS mostra que os preços de dois dos principais itens tiveram leve queda nos supermercados. A picanha caiu 0,79% e a cerveja, 0,61%.

Outro corte que apresentou queda foi a alcatra (-2,95%) no período. A água mineral também deu um bom alívio, com retração de 3,91%.

Segundo Thiago Berka, economista da APAS, a queda no valor médio da cerveja, mesmo que pequena, é resultado da concorrência. “Houve um aumento da competição no mercado interno brasileiro. Muitas marcas entraram, colocando uma necessidade de adequação das marcas tradicionais, ou seja, o preço ou cai ou fica estável”, afirma.

Para Berka, a queda é significativa, pois ocorreu no mês em que há muita venda de cerveja, em um momento de calor recorde no país. “Outra questão é o crescimento bastante forte das cervejas premium, que faz com que as tradicionais fiquem mais competitivas entre si”, diz o economista.

Ouça a matéria divulgada a última terça-feira (26), na Rádio BandNews FM.



Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu