APAS participa de reunião com governador no Palácio dos Bandeirantes


Na última terça-feira (16), a APAS participou de uma reunião no Palácio dos Bandeirantes com o governador João Doria para tratar de assuntos do interesse do setor supermercadista. Estiveram presentes na ocasião, o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos; os vice-presidentes, Paulo Pompílio, Carlos Ely, Orlando Morando Jr, Renato Gaspar Martins e Rogério Montolar; o superintendente da APAS, Carlos Correa; e o especialista de Assuntos Regulatórios da entidade, Marcio Lopes. Além de Wilson Mello, presidente da Invest SP, e Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Confira as pautas discutidas na reunião:

Desjudicialização e redução de litigiosidade na relação Estado/Contribuinte.
Criação de Grupo de Trabalho com Secretaria da Fazenda para apresentar propostas de simplificação tributária e desburocratização.

Produtos Controlados pela Policia Civil
Modernização da Portaria DPC 03 em consonância com normas federais, isentando produtos comerciais de controle pela Policia Civil.

Prevenção e Orientação
Criação de grupo de trabalho com Fundação Procon, IPEM e Vigilância Sanitária buscando a unificação de posicionamentos sobre temas conflituosos e formulação de propostas para adequar a dosimetria das multas conforme critérios de porte,  gravidade, reincidência e alcance de potenciais danos.

APAS Show
Apresentação da APAS Show 2019 e nova parceria com APEX Brasil.

Os associados da APAS contam com a área de Assuntos Regulatórios, responsável em promover e defender os interesses políticos e institucionais do segmento supermercadista. O objetivo e atuar no acompanhamento e na intervenção às mudanças na legislação que refletem nos supermercados paulistas, por meio de Projetos de Lei, Leis, Decretos e Portarias.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu