CAPACITAÇÃO PARA OPERADORES DE CHECKOUT


Categoria: PROGRAMA DE FORMAÇÃO BÁSICA


Carga Horária: 08 horas

OBJETIVO:

Apresentar as etapas dos processos na operação de checkout com foco na rotina de atividades com as competências necessárias para a realização do trabalho com qualidade e redução de erros. Levar os participantes à reflexão sobre sua importância para a equipe e no atendimento ao cliente como cartão de visita da loja e fidelização de clientes.

METODOLOGIA:

Exposição dialogada, vídeos, textos, exercícios de fixação de conteúdo, debate e dinâmicas de grupo.

PÚBLICO-ALVO:

Operadores de checkout, lideres responsáveis pela área e profissionais que tenham interesse no tema.

APRESENTAÇÃO:

O curso será ministrado por Vanessa Rovaris Barbosa

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• A importância do Operador de Checkout para o supermercado.
• Operando o checkout: Abertura de Caixa, registro de mercadorias, recebendo valores, sangria, troca de operador e fechamento de caixa.
• Lidando com Problemas operacionais na Frente de Caixa: Filas grandes e demoradas/Qualidade dos produtos/Caixa Preferencial e Exclusivo/Caixa Rápido/Divergências de preço, peso, produto X etiqueta.
· Clientes que furtam: como prevenir perdas no Checkout
· Fraudes no pagamento: como identificar cédulas, moedas, cheques e cartões falsos.
• Ergonomia no Checkout – NR17.
• Trabalho em Equipe: Na Frente de Caixa e Com os demais Setores
• Atendimento no Checkout: o operador que fideliza o Cliente
· Quem é o Cliente? Por que atender bem?
· Postura do Operador de Checkout
· Solução de Problemas do Cliente


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