Comitê de Meio Ambiente da APAS se reúne na sede da entidade


Comitê de Meio Ambiente da APAS se reúne da sede da entidade

Em 27 de março, o Comitê de Meio Ambiente da APAS reuniu-se na sede da entidade, com o objetivo de discutir temas relevantes para o setor.

A primeira pauta da reunião foi bem-estar animal. Na ocasião, falou-se do planejamento de todas as ações que serão desenvolvidas ao longo de 2019 sobre o tema, dentre elas o desenvolvimento de um material de comunicação para a sensibilização do setor.

Plásticos de uso único foi outro assunto em pauta. Com a recente publicação do Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar do Ministério do Meio Ambiente, discutiram-se as estratégias de apoio à ONU Meio Ambiente para o Programa Mares Limpos, que tem como objetivo reduzir os impactos dos plásticos descartados nos oceanos. O Programa tem duração de 5 anos e prevê ações capazes de contribuir para um cenário diferente da estimativa de que em 30 anos existirá mais plástico do que peixes nos oceanos.

Por fim, houve a participação da Dra. Patrícia Iglecias, presidente da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), que abordou o tema Logística Reversa de Embalagens, com o intuito de firmar um termo de cooperação para a ampliação das instalações de PEVs (Ponto de Entrega Voluntária) e comunicação com o consumidor nos supermercados.

O Comitê de Meio Ambiente da APAS, cujo Diretor é o vice-presidente Paulo Pompílio, tem como objetivo promover o alinhamento e a sinergia do setor supermercadista com seus públicos na realização de ações estratégicas relacionadas aos programas e projetos na área de meio ambiente. O contato com o Comitê pode ser feito pelo e-mail sustentabilidade@apas.com.br, ou pelo telefone (11) 3647-5039, com Rose Pavan.

A nova governança corporativa da APAS conta com Comitês nos processos decisórios. Acompanhe o trabalho deste e os demais Comitês APAS nos canais de comunicação da entidade.

 

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu