Comitê de RH APAS: a comunicação com os colaboradores é fundamental para bater metas


“Vocês sabiam que 90% das empresas não batem meta por falta de comunicação?”. Essa foi uma das importantes mensagens da palestra ministrada aos associados da APAS pelo consultor Alexandre de Castro Carreiro, da EBEC, durante o segundo Comitê de RH da Escola APAS em 2017.

O consultor destacou as características principais dos três perfis profissionais dentro da empresa (visual, auditivo e cinestésico), o que ajuda a área de RH e gestores na comunicação com a equipe de colaboradores.

“Números e o planejamento são importantes, mas devemos saber se comunicar com os colaboradores. Temos que escutar mais as pessoas, dar atenção, e não apenas ouvir”, disse Alexandre.

Características de cada perfil profissional:

Visual: racional, ansioso, agressivo e impaciente;

Auditivo: calado, detalhista, introvertido, bom ouvinte e frio;

Cinestésico: emotivo, empático, afetivo, sociáveis e extrovertido.

O Comitê de RH sempre apresenta um case de sucesso do setor supermercadista, compartilhado pelo próprio associado da APAS. Na ocasião, Michelle Ferreira Buck, coordenadora de RH do Grupo Peralta, abordou as mudanças ocorridas na área de Recursos Humanos ao longo dos últimos anos.

Mais sobre o Comitê de RH

Com uma agenda trimestral de reuniões, o Comitê de RH da Escola APAS foi idealizado com o objetivo de proporcionar condições para a capacitação profissional dos colaboradores alinhados à demanda do mercado. Para tal, o encontro discute processos de mudança com foco no desenvolvimento pessoal e profissional os colaboradores, a fim de atrair e reter talentos no setor.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu