Distrital Leste inaugura série de Eventos de Lançamento da APAS Show 2019


Na última sexta-feira (08), a Arena Corinthians, localizada na Zona Leste de São Paulo, foi palco do jantar de lançamento da Distrital Leste para a APAS Show 2019, maior evento do mundo voltado para o setor supermercadista. A cerimônia contou com a presença de 408 convidados entre empresários supermercadistas, fornecedores, empresas patrocinadoras  da Zona Leste de São Paulo e das cidades de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Poá, além da presença de Ronaldo dos Santos, presidente da APAS; e Fábio Hiroyuki Iwamoto, diretor da Distrital Leste da APAS.   

Quem abriu o evento foi Fábio Hiroyuki Iwamoto, diretor da Distrital Leste, que falou sobre a força econômica dos supermercados na região. “Em 2018, a Distrital Leste foi responsável por 11,7% do faturamento do setor no Estado de São Paulo em 2018, o que equivale a aproximadamente R$ 12,4 bilhões. Aqui, o setor emprega cerca de 62 mil pessoas”, destacou.

Na sequencia, Ingrid Nieuwenhoff, diretora integrante de responsabilidade social da APAS, reforçou as ações de responsabilidade social da entidade.  “Durante a APAS Show 2019, realizaremos no dia 7 de maio nosso tradicional evento de responsabilidade social onde haverá um painel para tratar o tema de combate ao desperdício de alimentos, além da palestra da chefe paranaense Manu Buffara, que está à frente de um projeto social de hortas comunitárias”, adianta. Logo após a sua fala, Ingrid entregou um cheque simbólico como doação para uma representante da Associação Caminho da Vida, que, em parceria com a subprefeitura da Penha, tem como missão abrigar idosos carentes sem família.

O presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, aproveitou a oportunidade para comentar sobre a importância e evolução da APAS Show 2019, que acontecerá entre os dias 06 e 09 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. “A APAS Show, há 35 anos, traz as principais novidades tanto dos expositores quanto no congresso de gestão. O tema este ano, “Super hack – Hackeando o Supermercado”, tem justamente o objetivo de nos fazer pensar fora da caixa, repensando a lógica da operação. Para essa edição, ampliamos a área de exposições, sendo agora cinco pavilhões frente aos quatro até então ocupados, garantindo ainda mais espaço para expositores internacionais, salas de reunião de negócios e atendimento exclusivo ao público estrangeiro”.

“Nossa dedicação com o mercado internacional tem uma razão. O Brasil é hoje um dos principais produtores mundiais de alimentos e bebidas. Segundo o relatório anual da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos (ABIA), na contramão de alguns setores, o de alimentos e bebidas ampliou a sua produção, o que fez com que o faturamento crescesse quase 5% em 2017”, completa Ronaldo dos Santos.

A APAS Show tem colecionado números expressivos ao longo dos anos. Em 2018, o evento contou com 71.931 inscritos e 4.073 congressistas, recorde de todas as edições. Participaram 738 expositores, sendo 200 internacionais, de 19 países. Nas Rodadas de Negócios Apex-Brasil, focadas em importação e exportação, foram realizadas 1.423 reuniões entre 185 empresas, contando com 50 compradores internacionais, de 23 países. O montante em geração de negócios totalizou US$ 100 milhões.

Para ver todas as fotos Clique Aqui!


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu