Eventos do Varejo contam com a APAS como debatedora do futuro do setor


A semana passada, de 18 a 24 de março, contou com diversos eventos com foco principal em debater os avanços do varejo: Convenção ABRAS, SuperRio FoodService Conference, organizada pela Asserj (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), e 7º Fórum LIDE do Varejo. Todos eles tiveram em comum a participação do presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, seja como debatedor, palestrante ou moderador, reforçando a entidade como tendo papel fundamental nas discussões para o desenvolvimento e evolução tanto do setor supermercadista como do varejo em geral.

Como debatedor do Painel “Venda Direta da Indústria ao Consumidor: Desafios de um novo cenário”, na SuperRio Expofood, o presidente da APAS esteve ao lado de Fábio Queiróz, presidente da Asserj, além de Genival Beserra (Central de Compras Integra), João Galassi (conselheiro da APAS e vice-presidente da ABRAS), e João Nunes.

A Convenção ABRAS, que tratou do tema central “Consumidor transformando o varejo”, também aconteceu no Rio de Janeiro e teve Ronaldo dos Santos como moderador do painel “Estratégia de Expansão”. As diversas formas de crescimento dos supermercados e do varejo em geral, desde a abertura de novas lojas físicas até o investimento em comércio online, foram tratados pelo presidente e pelos palestrantes Roberto Butragueño, Diretor de Atendimento ao Varejo da Nielsen Brasil; Pierre Berenstein, CEO da Bloomin’ Brands (detentor da marca Outback); e Jad Zogheib, Diretor-presidente da Rede Confiança Supermercados e conselheiro da APAS.

No 7º Fórum LIDE do Varejo, que aconteceu no Guarujá, Ronaldo foi o debatedor do Painel Temático “Disrupção como catalizador do Novo Ciclo do Varejo”, ao lado dos palestrantes Sergio Borrielo (Pernambucanas), Rodrigo Diago (Accenture) e Vander Giordano (Multiplan).


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu