Lançamento da APAS Show em Rio Preto mobiliza mais de 700 convidados


Mais de 700 convidados, especialmente supermercadistas da região, participaram nesta quinta-feira (11), no Villa Conte, do lançamento Regional em São José do Rio Preto da APAS Show. O encontro também foi marcado pela presença do presidente da APAS, Ronaldo dos Santos e sua esposa e diretora de responsabilidade da entidade, Isabel Santos, além de membros da diretoria e lideranças políticas. O prefeito da cidade, Edinho Araújo, prestigiou o lançamento da APAS Show.

José Luis Sanches, diretor da Regional, abriu o evento destacando a importância do setor para a economia regional. Em 2018, a região foi responsável por 3% do faturamento supermercadista no Estado de São Paulo, o que equivale a aproximadamente R$ 3,1 bilhões. A geração de empregos também é bastante representativa: em torno de 16 mil pessoas trabalham em supermercados. Só na cidade de São José do Rio Preto, o setor de supermercados faturou no ano passado R$ 1 bilhão, o que equivale a 33% da região e 1% do faturamento de todo o Estado de São Paulo.

O fortalecimento do setor é um dos objetivos da APAS, que incentiva a participação constante dos associados em atividades que gerem novos conhecimentos e experiências para os seus negócios. No evento de lançamento da APAS Show, já foram confirmadas caravanas de mais de 240 supermercadistas da região, que buscarão no maior evento mundial do setor, diferenciais e inovações tecnológicas para agregar ao dia a dia das lojas.

“A participação na APAS Show gera ainda mais oportunidades de negócios, que ajudam a fortalecer as empresas associadas”, destacou o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos.

Responsabilidade Social

Trabalhar pelo desenvolvimento de ações sociais também é um dos focos das diretorias regionais da APAS. Em S. J. do Rio Preto, os projetos ONG “Anjo da Guarda” e “Garotas Brilhantes” receberam das diretoras de responsabilidade social da APAS,  Isabel Santos e  Maria Goretti Sanches, o cheque que representa a doação de parte do faturamento conquistado com os patrocinadores do lançamento regional.

Prefeitura

Durante todo o dia, a diretoria da APAS participou de uma série de atividades, como atendimento à imprensa, visita a uma das lojas da rede de supermercados Porecatu e também de um encontro com o prefeito de S. J. do Rio Preto, Edinho Araújo. Na oportunidade foram destacadas as diversas capacitações promovidas pela entidade e que impulsionam a formação de mão de obra, além da importância do setor para a economia local e regional.

Outra solicitação apresentada pela diretoria da Associação foi que o prefeito avalie a criação da Lei que regulamenta a venda de carne pré-moída em pacotes, pelos supermercados. Na cidade, isso não é permitido, ao contrário de outros municípios paulistas.

Maria Goretti Sanches, diretora de responsabilidade social da APAS em S. J. Rio Preto, também se encontrou com a primeira dama Maria Elza Araújo, onde falou sobre as ações desenvolvidas na cidade.

Clique Aqui para ver todas as fotos.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu