Primeira Copa Barbosa movimenta cidade de Guarulhos


Em 2019, a cidade de Guarulhos recebeu pela primeira vez a Copa Barbosa de Futebol Amador. Evento que reuniu  44 times em busca do título de campeão da várzea esportiva municipal. O torneio foi realizado pela Prefeitura Municipal de Guarulhos e teve como principal parceiro o Supermercado Barbosa.

O pontapé inicial aconteceu em 19 de janeiro e a final da considerada primeira divisão do campeonato foi realizada em 24 de março, em um grande jogo entre Fogo na Bomba contra Presidente Dutra. O time Presidente Dutra foi o campeão. Na final estavam presentes, o prefeito Gustavo Henric Costa (Guti), Nelson Barbosa, diretor da rede Supermercados Barbosa e o apresentador e ex- jogador de futebol Neto, ídolo do Corinthians, que participou da concentração dos jogadores, entregou prêmios aos jogadores e interagiu com a torcida das duas equipes.

Para o prefeito Guti, é importante destacar que há mais de 15 anos Guarulhos não investia no esporte, que é uma politica pública que desenvolve uma comunidade, uma sociedade. “Acreditamos muito no poder do esporte, de engajar, de integrar,  mas quando fomos desenvolver o futebol amador na cidade, a prefeitura não tinha dinheiro. Para efetivar o campeonato, a solução foi fazer uma parceria público-privada e o setor supermercadista, e  em especial, o Nelson Barbosa, do Supermercado Barbosa  se prontificou, por também acreditar no esporte e querer contribuir com o cidade de Guarulhos”, afirma.

Para Guti, o resultado dessa primeira fase foi surpreendente. A Copa Barbosa movimentou a cidade, com 44 times participantes, quase todos os bairros foram representados, foi uma grande festa. “O sucesso foi tão grande, que muitos times ficaram de fora, ainda temos 80 times entre a série prata e bronze aguardando para competir”, revela.

A Secretaria de Esporte de Guarulhos está em desenvolvimento de como será esse novo torneio que seria uma espécie de acesso a categoria principal, que foi a Copa Barbosa. A expectativa da prefeitura é realizar essa segunda fase ainda este ano, inclusive com a implantação de gramados sintéticos nos campos de várzea da cidade. “Para realizar esta nova fase, vamos precisar de mais patrocinadores e apoiadores. É importante falar que não só no esporte, mas em todas as áreas, não dá mais para as pessoas acharem que o poder público vai resolver tudo, todos precisam estar engajadas, o engajamento é bom para todo mundo”, destaca.

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu