Saiu na SuperVarejo: Consumo de cerveja puro malte cresce 81% no Brasil


Apesar da diminuição da Cesta de Bebidas no Brasil (5% a menos em 2018), as cervejas puro malte conseguiram se destacar, registrando crescimento de 81% em litros vendidos; enquanto as cervejas comuns cresceram apenas 2% no mesmo período. Os dados foram levantados pela consultoria Kantar, especializada em painéis de consumo.

Esse tipo de cerveja é o grande destaque do setor, já correspondendo a 10% do volume comprado para consumo dentro do lar. O segmento foi consumido por 23% dos domicílios no país em 2018 (atingindo 12 milhões de lares), uma expansão de seis pontos percentuais em 12 meses. Além disso, o volume e gasto médio aumentaram em 34% e 28%, respectivamente.

Fora do lar os números são ainda mais expressivos. Nas vendas de puro malte, os consumidores tendem a desembolsar cerca de R$27,25 quando estão em casa e R$42,08 fora. “O bar é o principal canal de consumo fora do lar de cervejas puro malte, representando quase metade (47,3%) das ocasiões”, analisou a diretora de marketing e consumer insights da Kantar, Giovanna Fischer.

Depois dos bares, os locais que se destacam na venda do produto são hipermercados e supermercados (16,1%) e restaurantes, fast food e pizzarias (8,6%).

O estudo também mostrou que, em comparação com outros tipos de cerveja, a puro malte é eleita entre os brasileiros que gostam do sabor, querem experimentar algo novo e têm na opção sua bebida favorita.

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu