21ª Atualização do Plano São Paulo: Estado avança 6 regiões para a fase amarela, que permite funcionamento de restaurantes até 22h – APAS – Associação Paulista de Supermercados

21ª Atualização do Plano São Paulo: Estado avança 6 regiões para a fase amarela, que permite funcionamento de restaurantes até 22h


Grande São Paulo, que inclui a capital paulista, está entre as regiões que avançaram da laranja para a amarela

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB),  divulgou nesta sexta-feira, o avanço de seis regiões do Estado para a fase amarela do plano da quarentena, em que comércios e restaurantes são permitidos a funcionar até 22h. A nova reclassificação do Plano São Paulo passa a valer já neste sábado (6).

Araçatuba, Baixada Santista, Campinas, Grande São Paulo – incluindo a capital -, Registro e Presidente Prudente foram para a fase amarela.

Barretos, Ribeirão Preto, Marilia e Taubaté passam para a fase laranja da proposta. Já a região de Araraquara regrediu para a vermelha, a mais restritiva, na qual permanecem Bauru e Franca.

Com isso, estabelecimentos como shoppings, restaurantes e comércios voltam a ter permissão para funcionar aos sábados, domingos e feriados nas regiões que estão nas fases amarela e laranja do plano de flexibilização econômica.

A APAS ressalta que as mudanças de fases no Plano São Paulo não atingem o setor supermercadista, que é atividade essencial para a sociedade e precisa cumprir com a missão de garantir o seguro e ininterrupto abastecimento da população.

A APAS recomenda atenção às legislações municipais e às recomendações de nossa cartilha de Prevenção Contra o Coronavírus Para Supermercados, disponível no link: https://www.cartilhacovid.portalapas.com.br/

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Consultoria Jurídica da APAS.

Atualização do Plano São Paulo de 5 de fevereiro — Foto: Reprodução/Governo de SP
Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu