47ª Convenção ABRAS: Lula fala aos supermercadistas – APAS – Associação Paulista de Supermercados

47ª Convenção ABRAS: Lula fala aos supermercadistas

Na cerimônia de abertura da 47ª Convenção ABRAS, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enalteceu a força do setor supermercadista em prol do crescimento econômico do País. A cerimônia contou com a presença de mais de 700 executivos do varejo nacional e internacional, que ouviram atentamente as palavras do político. Além de ressaltar a importância do setor, Lula aconselhou todos os presentes.

“Vocês, empresários supermercadistas, são determinantes no potencial de crescimento do País. Acreditem na importância de vocês em qualquer negociação. Se for negociar de cabeça baixa, já perdeu. Ninguém é maior do que vocês individualmente. Então, quando vocês forem negociar – seja com o ministro Mantega, a presidenta Dilma ou com presidente dos Estados Unidos, Obama -, entrem de cabeça erguida. Se abaixar a cabeça, não leva”, disse ele.

Na ocasião, o ex-presidente também abordou o cenário econômico atual, as conquistas do seu governo e o otimismo em relação ao futuro do País. “Não há como este País não dar certo, a economia não voltar a crescer e este país não dar um salto de qualidade nos próximos anos. Hoje, não tem nenhum País com a possibilidade de crescimento do Brasil. Tenho certeza que vocês continuarão crescendo e, cada vez mais, o consumidor vai continuar comprando. Vocês são, hoje, o símbolo da fortaleza desse País”, ressaltou.

Fernando Yamada, presidente da ABRAS, destacou o cenário econômico do País durante o “Governo Lula”, e afirmou que o crescimento real do salário mínimo e o ganho médio do trabalhador brasileiro, somados ao Programa Bolsa Família, representaram uma importante redistribuição de renda no País, o que trouxe recursos a uma parcela mais numerosa da população. “Sob o seu comando, os anos 2000 nos trouxeram um novo desafio: atender mais consumidores, de diferentes perfis, e todos com a mesma expectativa de bons serviços e produtos”, disse. “Naturalmente, o setor de supermercados foi um dos que mais registrou o efeito positivo desta mudança. Hoje, o mercado de baixa renda é o melhor, representa a maior parte do faturamento dos supermercados”, completou Yamada.

A cerimônia ainda contou com a participação do Secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Humberto Ribeiro; além do deputado federal Moreira Mendes. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi representado pelo deputado estadual e vice-presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Orlando Morando. A APAS ainda foi representada pelo presidente João Galassi, o superintendente Carlos Corrêa, membros da diretoria e gestores dos departamentos da Associação.

Jantar de abertura

Outras autoridades estiveram presentes, como por exemplo, o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura (Mapa), Caio Rocha; o diretor de Gestão Institucional da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Ivo Bucaresck;  o diretor de Metrologia Legal do Inmetro, Luiz Carlos Gomes dos Santos; a gerente geral de Alimentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVUSA), Denise de Oliveira Resende; o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), José do Egito Frota Lopes Filho; o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Rogério Amato; o presidente do Instituto Brasileiro de Hortaliças (Ibrahort), Carlos Augusto Schmidt; o presidente da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), Jose Augusto Rodrigues da Silva; o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Alceu Dalle Molle; a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campinas, Sanae Murayama Saito; além do diretor da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo, Maurício Stainoff.

Fonte: Portal ABRAS


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu