ABRAS divulgará resultados do Programa RAMA, com foco no controle de agrotóxicos em FLV no Brasil - APAS - Associação Paulista de Supermercados

ABRAS divulgará resultados do Programa RAMA, com foco no controle de agrotóxicos em FLV no Brasil

ABRAS divulgará resultados do Programa RAMA, com foco na segurança alimentar

Na próxima quarta-feira, 22, a ABRAS divulgará o 2º Balanço Anual do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA), que, criado em 2012, tem o objetivo de verificar a presença de agrotóxicos autorizados em níveis de resíduos dentro dos Limites Máximos (LMR) estabelecidos pela ANVISA, nos alimentos comercializados pelos supermercados.

O evento, que será realizado às 9h30, no Roof Top 5, em São Paulo, contará com importantes temas da cadeia produtiva de FLV, a serem debatidos por especialistas da área, inclusive por representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Na ocasião também acontecerá a Premiação Destaque RAMA 2017, e exposição de produtos.

De abrangência nacional, o Programa RAMA conta, hoje, com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e a participação de 40 varejos (que representam mais de 20% das vendas totais de FLV comercializados pelo setor no Brasil). No total, são 81 produtos monitorados (dos 290 rastreados) constantemente.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu