ABRAS participa de jantar com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e membros da UNECS - APAS - Associação Paulista de Supermercados

ABRAS participa de jantar com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e membros da UNECS


O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, participou de jantar promovido pelo presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Nabil Sahyoun, que contou com a presença do Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, e um seleto grupo de empresários varejistas. Em pauta, a necessidade de acelerar as reformas da Previdência e a Trabalhista, de forma a alavancar a retomada do crescimento econômico.

Nabil introduziu a apresentação do discurso, relembrando que o setor varejista – e o Brasil, como um todo – enfrentou momentos turbulentos, especialmente em 2016. E ressaltou que o empresariado é um dos principais responsáveis por capitanear as mudanças necessárias.

“A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) representa setores com faturamento superior a R$ 1 trilhão. Não podemos ficar parados: precisamos manter o diálogo direto com o governo para contribuirmos nessa transformação”, disse.

Em seguida, entregou ao ministro um documento com alguns pleitos do varejo – entre eles, o pedido urgente de desburocratização e financiamento do BNDES com condições razoáveis, de forma a aumentar a competitividade das empresas brasileiras.

União e colaboração

Marcos Pereira reiteirou que o atual governo assumiu o país em uma situação difícil, e que a retomada do crescimento passa por medidas extremas.

“O Brasil tem de tudo para avançar, mas precisa de uma agenda de reformas”, ponderou. O Ministro ressaltou que o presidente Michel Temer está aberto ao diálogo e às reformas, porém “ele e todo o governo precisam que os empresários demonstrem apoio às medidas já tomadas e àquelas que precisam ser implantadas”, pontuou.
“A importância dessa reunião é ter um diálogo franco com os representantes do segmento, e poder apresentar, mesmo que em resumo, as medidas que o governo – e, em especial, o MDIC – tem tomado em prol do varejo como um todo. A expectativa é animar todos vocês, pois esse é um momento de animar os investidores, os empresários e o setor produtivo, para que eles possam voltar a acreditar no Brasil e gerar empregos, que é nosso grande desafio”, destacou o ministro.

A reforma da previdência e a modernização das leis trabalhistas surgiram como as principais metas da gestão de Pereira. Ele afirmou que o MDIC pretende “melhorar o de negócios por meio das desburocratização” e que já traçaram 47 medidas para obter esse resultado. E divulgou: o Governo Federal selecionou 15 dessas medidas para um programa mais amplo e geral de desburocratização.

“Para quem pegou o Brasil numa situação extremamente delicada, em desconforto, os sinais desse ano – como a inflação no centro da meta – mostram que já há perspectiva de crescimento para o primeiro semestre. O mercado é que sente e diz isso”, finalizou.

 Fonte: Assessoria de Comunicação da ALSHOP/ABRAS

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu