ABRAS: vendas nos supermercados acumulam alta de janeiro a julho - APAS - Associação Paulista de Supermercados

ABRAS: vendas nos supermercados acumulam alta de janeiro a julho


As vendas do setor supermercadista acumulam alta de 0,73%, no período de janeiro a julho, na comparação com o mesmo período de 2016. É o que mostra o Índice Nacional de Vendas ABRAS, apurado pelo departamento de Economia e Pesquisa da entidade.

Em julho, as vendas do setor em valores reais – deflacionadas pelo IPCA/IBGE – apresentaram alta de 4,21% na comparação com junho, e queda de -0,50% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Em valores nominais, as vendas dos supermercados apresentaram alta de 4,46% em relação ao mês de junho e, ante julho de 2016, a alta foi de 2,22%. No acumulado do ano, as vendas cresceram 4,80%.

“As vendas do setor supermercadista têm apresentado crescimento moderado em 2017. O ritmo da recuperação da economia é lento, a taxa de desemprego, embora em queda, ainda atinge mais de 13 milhões de brasileiros economicamente ativos, o que contribui para o atual cenário. Apesar de pequena retração no acumulado do ano, para os próximos meses, acreditamos em um resultado superior ao acumulado até o momento”, destaca do presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto.

Mais informações: http://www.abras.com.br/clipping.php?area=20&clipping=62247.

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu