Ação marca o fim do descarte de sacolas em Ribeirão Preto – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Ação marca o fim do descarte de sacolas em Ribeirão Preto

Começou para valer a Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco. Na manhã do dia 25 de janeiro, em Ribeirão Preto, supermercadistas, consumidores e apoiadores da causa comemoraram o início de uma nova fase nos supermercados com muita música e animação.

O encontro aconteceu no calçadão próximo à Esplanada do Theatro Pedro II. “A Campanha começou muito bem. Com a ação conseguimos mostrar à população a importância da redução do descarte de sacolas”, disse o diretor da APAS Regional Ribeirão Preto Tiago Albanezi.

O grupo “Percutindo e Ouvivendo”, composto por músicos do projeto Toque de Lata, participou do encontro. O projeto profissionaliza crianças e adolescentes, ensinando-os a fabricar seus instrumentos a partir de materiais reciclados e sucatas. O mascote da Campanha também participou da ação e, de forma lúdica, interagiu com o público. Sacolas reutilizáveis da Campanha também foram distribuídas.

Incentivo às Ongs

Durante a ação, a Ong A Fábrica recebeu uma galoneira (máquina de costura industrial especial), que contribuirá para o trabalho que a entidade desenvolve junto às famílias de baixa renda em Ribeirão Preto. A Ong Amigos do Bairro também marcou presença. A entidade emprega pessoas na confecção de sacolas reutilizáveis a partir de lonas de outdoors.

Além da participação da população, o evento contou com a presença do prefeito em exercício de Ribeirão Preto Marinho Sampaio, da secretária do Meio Ambiente Mariel Silvestre, de representantes de instituições e associações, como Acirp, Sincomerciários, Sincovarp, Ong Amigos do Bairro, Ong A Fábrica e  Campanha Civilidade nas Ruas.

../IMAGENS/DESTAQUES_HOME/260112/ribeirao2.jpg

Consumidores receberam informações sobre a Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu