Análise revela quais são as regulações provocadas pela Covid-19 neste início de 2022 – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Análise revela quais são as regulações provocadas pela Covid-19 neste início de 2022


A Consultoria Celuppi Advogados realizou um balanço dos sintomas regulatórios causados pela Covid-19 neste início de 2022 em todo o Brasil. Segundo o estudo, de modo geral, embora tenha sido observado uma retomada de regras mais restritivas neste início de ano, a maioria das medidas ainda estão voltadas para eventos sociais, festas e casas de show, não sendo, como aconteceu ao longo de 2020 e 2021, aplicadas extensivamente a estabelecimentos comerciais.

Os Governos Estaduais e Prefeituras tem optado pelo reforço das campanhas de vacinação, uso de máscaras e respeito às regras de distanciamento social. A publicação ressalta que em nenhum local do Brasil há prazo de quarentena menor do que o estabelecido pelo Ministério da Saúde, ou seja, quarentena de 5 dias para pessoas com teste positivo de COVID-19 mas sem sintomas e 7 dias para aqueles com o vírus e sintomáticos.

Abaixo, veja análise para o Estado de São Paulo.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu