APAS ampara 2 mil famílias em Heliópolis em ação institucional com o Governo de SP – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS ampara 2 mil famílias em Heliópolis em ação institucional com o Governo de SP


Na manhã desta sexta-feira (30), o superintendente da APAS, Carlos Corrêa, participou de uma ação institucional com o governador de São Paulo, João Dória, em Heliópolis, na zonal sul da capital. No evento, foram doados 2 mil cartões alimentações da Campanha Doação Super Essencial, importante ação do setor supermercadista com objetivo de combater a fome. Ao todo, desde o início da campanha, a APAS realizou a doação de 30.766 cartões para a compra de alimentos em supermercados de todo o Estado, somando R$ 3.096.000,00 em recursos e 64 toneladas de alimentos.

A entrega ocorreu na sede da Central Única das Favelas (CUFA) e os cartões serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade, as mais atingidas pela pandemia do Covid-19, através do Fundo Social São Paulo. Cada cartão tem um saldo no valor de R$ 100,00 e é aceito em toda a rede de supermercados do Brasil para a aquisição de itens de necessidade básica, como alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza. Dentro de cada envelope vem uma senha pessoal e intransferível, que o beneficiado vai passar no caixa do estabelecimento de preferência. 

Também foram entregues 3 mil cestas básica do Programa Alimento Solidário e o governador anunciou ainda que serão ainda encaminhados 2 mil pares de meia e 500 cobertores para a CUFA. O governador ressaltou a importância dessas doações para garantir a proteção social e segurança alimentas das pessoas mais necessitadas.

As doações serão distribuídas a um total de 11 entidades: Central Única das Favelas (CUFA), Mover Helipa, Instituto Baccarelli, UNAS Heliópolis, Instituto Social Minha Heliópolis, Associação Esporte e Lazer, Paquistão Social, Ação Comunitária Nova Heliópolis, Sociedade Escola de Samba Imperador do Ipiranga, Associação Cultural e Esportiva Favela Heliópolis, Movimento das Associações Independentes Organizadas.

Também participaram da ação a Presidente do Conselho do Fundo Social, Bia Doria, o Presidente do Fundo Social, Fernando Chucre, a Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e o representante do setor de Operações de Lojas APAS, Marcelo Souza.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu