APAS, Apamagis e AMB discutem ações de combate à violência doméstica – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS, Apamagis e AMB discutem ações de combate à violência doméstica


O presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Ronaldo dos Santos, recebeu na segunda-feira (26) a deputada estadual Carla Morando, a presidente da Apamagis, Dra. Vanessa Matheus, e a diretora da AMB, Dra. Domitilla Mansur, para uma reunião sobre ações capazes de engajar o setor supermercadista na causa do combate à violência doméstica.

Uma das ações discutidas é a viabilidade de empregar nos essenciais supermercados a campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, idealizada pela Confederação Nacional de Justiça (CNJ).

A campanha é um instrumento de denúncia contra a violência doméstica em que a mulher, vítima da violência, consegue denunciar o agressor e pedir ajuda com a palma da mão. A adesão dos supermercados pode favorecer as próprias colaboradoras do setor, pois atualmente 68% são mulheres. E o fluxo de mulheres consumidoras é muito grande no setor supermercadista.

O encontro também contou com a presença do superintendente da APAS, Carlos Correa, o executivo de Relações Institucionais, Rodrigo Marinheiro, e o gestor da unidade de Serviços ao Supermercados, Eduardo Ariel.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu