APAS apoia campanha do Banco Central para incentivar a circulação de moedas no País – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS apoia campanha do Banco Central para incentivar a circulação de moedas no País


A APAS anuncia o apoio à campanha do Banco Central para incentivar a circulação de moedas no País. Lançada em agosto de 2017 e veiculada por meio das mídias sociais, o objetivo é despertar na população a importância de retirar moedas de cofrinhos, gavetas, cinzeiros, por exemplo, e aumentar a oferta do numerário, a fim de facilitar o troco e reduzir o gasto público.

Os estabelecimentos comerciais têm total interesse na campanha e, neste contexto, a APAS, que representa um setor tão importante para a economia do País, orienta os supermercadistas associados a compartilharem os vídeos da campanha nas respectivas mídias sociais, a fim de incentivar a prática por parte dos consumidores.

Atenção: A APAS também orienta os supermercadistas associados a não criarem campanhas que estimulem a troca de moedas por descontos ou produtos, uma vez que tal ação pode ter um efeito contrário e inibir ainda mais a utilização das moedas pelos consumidores.

Outras ações do Banco Central

Ciente da importância e relevância de um órgão como o Banco Central, a APAS julga importante à campanha veiculada nas redes sociais, porém, acredita que o BC também pode contribuir com outras ações efetivas para sanar o problema.

Confira e compartilhe

Com o mote #MoedaTemQueCircular, os vídeos veiculados nas mídias sociais do Banco Central contam com a participação do humorista Wellington Muniz, o “Ceará”, que interpreta personalidades brasileiras famosas, como os apresentadores Sílvio Santos e Marília Gabriela.

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu