APAS apóia campanha “Eu não sou de plástico” – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS apóia campanha “Eu não sou de plástico”

A Secretaria do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo realizou em 12 de setembro uma campanha pelo uso de sacolas não descartáveis com o título “Eu não sou de plástico”. O objetivo foi sensibilizar a população para a necessidade de passar a usar sacolas permanentes, de material reutilizável, em substituição às sacolas plásticas.

Para o lançamento, foi montada uma exposição no Porão das Artes, no Parque do Ibirapuera, com sacolas criadas por mais de 100 estilistas e grifes de todo o País.

O secretário Eduardo Jorge lembrou que o papel da Secretaria é promover a educação ambiental, recolher idéias e incentivar mudanças. “Agradeço a presença dos gigantes do comércio que são os supermercados e o setor de moda que forma a opinião pública”.

A ação contou com apoio de diversas ONGs e associações, como a APAS, que está trabalhando para envolver todos os seus associados na campanha. O presidente João Sanzovo Neto parabenizou a prefeitura pela importante iniciativa e alertou para a necessidade de se encontrar alternativas para o acondicionamento do lixo caseiro. “O tema da nossa feira anual será sustentabilidade, o que evidencia o empenho da APAS na conscientização do setor supermercadista. Temos que pensar em um futuro melhor para nossos filhos e netos.”

O prefeito Gilberto Kassab ressaltou a necessidade de se ter consciência da importância da mudança de hábitos, não apenas para essa campanha, mas para atender projetos que visem melhorar a qualidade de vida. “Essa é prioridade da minha administração”, disse.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu