APAS apoia a Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes Aegypti – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS apoia a Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes Aegypti


Até o dia 08 de dezembro, a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), órgão da Secretaria Estadual de Saúde, realiza mais uma Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes Aegypti. A APAS apoia essa importante causa e pede a participação dos associados, a fim de disseminar a importância do tema para colaboradores e consumidores.

A mobilização, que conta com a participação do poder público e a sociedade, e torna-se de suma importância na temporada de chuvas e altas temperaturas, visa evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika.

“Conto com a participação dos associados da APAS, a partir da eliminação de criadouros e recipientes que acumulem água, tais como pratos de vasos de plantas, pneus, ralos, caixas d’água sem tampa, piscinas sem manutenção, calhas entupidas e embalagens vazias”, afirma

A recomendação dos órgãos de Vigilância em Saúde do Estado de São Paulo é para que, uma vez por semana, cada cidadão, órgão público, empresa, instituição ou entidade civil faça a vistoria no imóvel onde vive e trabalha e tome as providências para eliminar os recipientes com água parada.

Para pedir os materiais de apoio à Campanha, favor enviar e-mail para sucen-educa@sucen.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3311-1109, especificando a quantidade e o destino.

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu