APAS assume protagonismo na imprensa durante os bloqueios das vias por manifestantes – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS assume protagonismo na imprensa durante os bloqueios das vias por manifestantes


Os posicionamentos da Associação Paulista de Supermercado (APAS) em relação aos bloqueios nas estradas tiveram destaque em diversos veículos da imprensa nesta semana, tais como Folha de S. Paulo, Globo News, Valor Econômico, Rádio Bandeirantes, Jovem Pan, entre outros veículos de comunicação.

Na quinta-feira (03), o Diretor-Geral da APAS, Carlos Correa, concedeu entrevista à Jovem Pan em que levou calma à população ao garantir que a essencialidade dos supermercados do Estado de São Paulo estava segura, no sentido de garantir o abastecimento da população sem interrupção. Confira abaixo o áudio da entrevista completa.

Desde o início dos bloqueios nas estradas, a APAS monitorou a situação de abastecimento das mais de 4.500 lojas de associados da entidade e tomar medidas para garantir o abastecimento dos supermercados. Durante o período, graças ao posicionamento seguro e não sensacionalista da entidade, não houve corrida às lojas do Estado de São Paulo e tampouco desabastecimento, somente faltas esporádicas e localizadas de alguns produtos perecíveis, cuja logística de distribuição é mais sensível.

A APAS, que iniciou a conturbada semana recomendando que seus associados antecipassem a logística de suas lojas e centros de distribuição, terminou a semana conseguindo junto à Prefeitura de São Paulo que liberasse o rodízio municipal e da Zona de Máxima Restrição de Circulação (ZMRC) para caminhões e utilitários usados para o abastecimento alimentício.

A todo momento a APAS reiterou o respeito ao direito de todo cidadão se manifestar, desde que os atos nunca prejudiquem o direito de ir e vir das pessoas. A premissa da entidade é repudiar manifestações que se contraponham à essencialidade do setor supermercadista e coloquem em risco o ininterrupto abastecimento da população, acarretando em graves consequências como a insegurança alimentar.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu