APAS Cidadã: associados da Regional São José do Rio Preto se reuniram com candidatos à prefeitura – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS Cidadã: associados da Regional São José do Rio Preto se reuniram com candidatos à prefeitura

APAS Cidadã: associados da Regional São José do Rio Preto se reuniram com dois candidatos à prefeituraA Regional São José do Rio Preto promoveu na última quinta-feira, 18 de agosto, encontros com dois candidatos à prefeitura da cidade, Orlando Bolçone (PSB) e Edinho Araújo (PMDB), fruto da iniciativa APAS Cidadã, realizada nas cidades que integram as Regionais e Distritais da entidade.

Durante as reuniões, o vice-presidente da APAS, Renato Gaspar Martins, e o diretor da Regional São José do Rio Preto, Marcos Rogetta, destacaram a importância do setor para a economia do município.

“Em 2015, a região de São José do Rio Preto foi responsável por 3% do faturamento do setor supermercadista no estado, o que equivale a aproximadamente R$ 2,8 bilhões. Nossos supermercados empregam mais de 16 mil pessoas, sendo uma das principais atividades do comércio e do PIB da região”, disse Marcos Rogetta.

O setor de supermercados faturou no ano passado R$ 933 milhões, o que equivale a 33% da região e 1% do faturamento de todo o estado de São Paulo.

Os candidatos apresentaram as propostas para o desenvolvimento da cidade e também ouviram questionamentos e apontamentos dos associados, com destaque para as reivindicações sobre a necessidade da desburocratização e a participação do setor nas decisões relacionadas ao comércio e aos supermercados.

“Este é o momento de mostrarmos a força do setor e a representatividade, para que consigamos contribuir com o progresso do município e de toda a região. As duas reuniões foram proveitosas e acreditamos que irão gerar bons resultados”, lembrou Renato Martins.

A APAS Cidadã integra uma série de ações que visam estimular o debate sobre todos os elos da cadeia de abastecimento e influenciar questões importantes para o setor, tais como a redução da carga tributária, incentivos fiscais, desenvolvimento urbano, mobilidade urbana, projetos públicos e socioambientais, desburocratização de processos, entre outros.

Compartilhe na Rede!

menu
menu