APAS Cidadã: João Leandro, candidato à prefeitura de Sorocaba, destacou a importância do diálogo com o setor supermercadista – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS Cidadã: João Leandro, candidato à prefeitura de Sorocaba, destacou a importância do diálogo com o setor supermercadista

APAS Cidadã: João Leandro, candidato à prefeitura de Sorocaba, destacou a importância do diálogo com o setor supermercadista

Na última segunda-feira, 29 de agosto, supermercadistas de Sorocaba e região estiveram reunidos com o candidato à prefeitura da cidade, João Leandro (PSDB), para um debate na sede Regional Sorocaba. Denominada APAS Cidadã, a iniciativa faz parte de uma série de ações que visam estimular o diálogo entre candidatos à Prefeitura da cidade e empresários supermercadistas sobre questões importantes para o setor, como redução da carga tributária, incentivos fiscais, desenvolvimento urbano, mobilidade urbana, projetos públicos e socioambientais, desburocratização de processos, entre outros.

O evento foi aberto pelo diretor da APAS Regional Sorocaba, Marcos Tozi, que reforçou a importância da ação para os supermercadistas. O supermercadista afirmou que outros setores da economia têm grande representatividade junto ao governo e que a APAS também visa estreitar tais laços. Associados dos supermercados Varotti, Malucho, São Roque, Ypê e Paulistão marcaram presença.

Durante o encontro, o candidato e seu vice, Cláudio do Sorocaba 1, foram questionados, entre outros temas, sobre a falta de apoio político junto aos sindicatos, tendo em vista a dificuldade encontrada pelos supermercadistas para abrir lojas nos fins de semana, feriados e no período da noite. O candidato afirmou que ajudará o setor, dentro das suas possibilidades, nas negociações com os sindicatos.

Os supermercadistas também questionaram a limitação da entrada de caminhões para carga e descarga no centro da cidade, pois a regra impacta as lojas instaladas nessa região. João Leandro disse que, se for eleito, deixará as portas abertas para eventuais reuniões com a APAS para discutir o assunto mais profundamente.

Outros candidatos à prefeitura de Sorocaba serão convidados pelo APAS Cidadã a participar de encontros com os supermercadistas antes das eleições.

 

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu