APAS completa 50 anos com homenagens ao setor – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS completa 50 anos com homenagens ao setor


Responsáveis por 1,7% do PIB nacional e com mais de 560 mil empregos diretos, supermercados do Estado de São Paulo são a essência de um setor essencial.

Nesta quarta-feira (12) a Associação Paulista de Supermercados (APAS), entidade que representa e desenvolve o setor supermercadista no Estado de São Paulo, completou 50 anos de atuação. Em que pese o delicado momento da crise sanitária decorrente da pandemia Covid-19, a APAS não realizou celebrações. Entretanto, em homenagem aos supermercados e seus mais de 560 mil colabores em todo o Estado de São Paulo, a entidade iluminou com a cor azul o seu icônico prédio na região do Alto da Lapa, bairro nobre da cidade de São Paulo. Outra simbólica homenagem ao setor supermercadista foi feita a Prefeitura de São Paulo ao iluminar a Ponte Estaiada, cartão postal da cidade, com a cor azul, a cor que representa a APAS.

Em pronunciamento feito em vídeo, o presidente da APAS, Sr. Ronaldo dos Santos, relembrou a atuação do setor que, nos momentos decisivos da história, nunca hesitou em se posicionar e agir. “Lutamos contra a burocracia, tabelamento de preços e estamos em permanente combate contra o aumento de impostos. Trabalhamos pelo livre mercado, pelo livre comércio, pela aprovação de reformas, estimulamos a inovação tecnológica, a competitividade no setor supermercadista e investimos em pessoas por meio da educação profissional”, pronunciou Ronaldo dos Santos.

Criada em 1971, a APAS continua se fortalecendo, reagindo às transformações do mercado e, principalmente, superando adversidades para que os supermercados consigam cumprir com a missão que existe na essencialidade do setor: abastecer a população de forma segura e sem interrupção. Norteada em melhor atender aos anseios do consumidor e criar valor compartilhado para a sociedade em seus projetos e ações, como a inédita Doação Super Essencial coordenada pela entidade, a APAS seguirá trabalhando firme para representar e desenvolver o setor supermercadista, bem como fortalecendo os laços do setor com toda a cadeia de abastecimento para que os supermercados continuem cumprindo com a missão de abastecer a sociedade de forma segura e sem interrupção.

 

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu