APAS cria Guia de Boas Práticas da Lei de Proteção de Dados (LGPD) para os associados – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS cria Guia de Boas Práticas da Lei de Proteção de Dados (LGPD) para os associados


A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), aprovada desde setembro/2019, foi um marco legal em termos de regulamentação do uso, proteção e transferência de dados pessoas em todo o Brasil. Afinal, ela garante um maior controle por parte das pessoas, a respeito das suas informações pessoais.

Os dados estão entre os ativos mais  valiosos para a inteligência do varejo. Por meio deles, o segmento entende o comportamento dos consumidores, identifica as melhores oportunidades, define as estratégias comerciais e realiza uma série de outras análises com o objetivo de ganhar competitividade em um mercado tão disputado. Nada disso se perde com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Estar em conformidade com a LGPD não é apenas um cuidado para evitar penalidades administrativas e processos judiciais.  Ao realizar as adequações exigidas pela lei de forma consistente, documentada e transparente, sua empresa tem muito a ganhar. Diante disso,  a APAS preparou um Guia de Boas Práticas Da lei de Proteção de Dados (LGPD) para  auxiliar os associados  neste processo de transição. Clique aqui e a acesso o Guia.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu