APAS e AGRIFAM: uma experiência vitoriosa no mês de agosto – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS e AGRIFAM: uma experiência vitoriosa no mês de agosto

A AGRIFAM 2007 – Feira Estadual da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural aconteceu na cidade de Agudos entre os dias 02 e 05 de agosto no Instituto Técnico e Educacional para Trabalhadores Rurais (Itetresp), entidade vinculada à Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp). Cerca de 200 expositores exibiram seus produtos e serviços numa área de 75 mil m². O volume de negócios gerados foi estimado em R$ 28 milhões.

O evento apresentou o moderno conceito de cadeia produtiva – Antes da Porteira; Dentro da Porteira e Depois da Porteira – do fabricante de insumos ao supermercado, passando pela propriedade rural, todos interligados numa mesma cadeia.

A AGRIFAM buscou representar didaticamente toda a configuração da cadeia produtiva do agronegócio e mostrou aos mais de 45 mil visitantes que a propriedade rural não está sozinha, mas estreitamente ligada ao que acontece antes, durante e depois da produção, e que o assalariado rural e o agricultor familiar são partes integrantes do agronegócio.

A APAS montou estande na feira e disponibilizou o espaço para a realização de rodadas de negócio envolvendo supermercadistas e produtores rurais da região, com enfoque no FLV. Participaram as centrais de negócios Cias (São Paulo), Rede Econômica (Limeira) e Redepas (Araçatuba), assim como os supermercados Confiança, Serve Todos, Gurgão e Superbom.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu