APAS é destaque em lançamento nacional do livro de cases ambientais de sucesso da CETESB – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS é destaque em lançamento nacional do livro de cases ambientais de sucesso da CETESB


A Associação Paulista de Supermercados foi destaque na apresentação do livro “Acordo Ambiental São Paulo – 56 cases de sucesso”, lançado pela CETSB. Fruto do Acordo Ambiental São Paulo, a obra reúne 56 casos de sucesso de empresas que aceitaram o desafio voluntário de reduzir emissões de gases do efeito estufa.

Após ser lançado internacionalmente na COP 26, em Glasgow, na Escócia, a obra foi lançada nacionalmente nesta semana no Auditório Augusto Ruschi, da CETESB. A abertura foi conduzida pela diretora-presidente da CETESB, Patrícia Iglecias, que deixou evidente sua alegria pela realização do evento na sede da Companhia. O Conselheiro da APAS, Paulo Pompilio, compôs a mesa principal juntamente com o consultor da APAS, Thiago Pietrobon. Para Pompilio, “os objetivos fazem com que o setor de supermercado seja fundamental na proposta de mudanças que envolva a vida do consumidor. Um exemplo são os postos de material reciclado e a redução do uso de sacolas plásticas. Podem ser mudanças pequenas, mas que somadas representam um grande impacto”, explica o conselheiro da APAS.

A publicação, que enaltece o case supermercadista das sacolas plásticas na cidade de São Paulo, resulta do Acordo Ambiental São Paulo, lançado pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Relações Internacionais e de Infraestrutura e Meio Ambiente, e concebido e coordenado tecnicamente pela CETESB, em novembro de 2019. O evento também contou com a participação do Executivo de Relações Institucionais da APAS, Rodrigo Marinheiro, do Coordenador de Operações, Marcelo Domingos, do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, do diretor-presidente da EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia, Márcio Rea, do secretário de Estado de Relações Internacionais, Affonso Massot, e do presidente da Câmara de Mudanças Climáticas da CETESB e da UNICA – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, Evandro Gussi.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu