APAS e GS1 Brasil se unem para oferecer os melhores serviços em qualificação de dados de produtos


A crescente demanda por informações qualificadas de produtos, na atual era da transformação digital, fez com que a APAS (Associação Paulista de Supermercados) e a GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação) unissem esforços por meio de uma nova empresa para oferecer ao mercado o melhor serviço de Qualificação de Dados de Produtos e Compartilhamento de Informações, a partir de uma base cadastral centralizada e única, garantindo consistência e confiança para indústria, atacado e varejo.

A criação da nova empresa atenderá a grande necessidade do mercado em trabalhar com dados precisos para aumentar a qualidade cadastral de produtos nos sistemas. Isso permitirá a todos os elos envolvidos na cadeia de abastecimento, aumento de visibilidade e transparência, proporcionando eficiência aos negócios, redução de custos e entrega de melhor experiência de compra ao consumidor final.

O serviço, que será lançado em breve, prevê:

  • Qualificação de Dados de Produtos;
  • Captura de Imagens;
  • Análise Tributária;
  • Validação de GTINs (número do código de barras de produtos);
  • Laudo de Qualidade de Impressão e Código de Barras;
  • Consulta ao Cadastro Centralizado, com informação única da indústria até o varejo;
  • Sincronização das informações junto ao Banco de Dados das Secretarias de Fazendas Estaduais, para fins de validação do GTIN nas Notas Fiscais.

Apresentar essa alternativa ao mercado reforça o compromisso da APAS e da GS1 Brasil em apoiar o desenvolvimento de seus associados, além de abrir uma porta para que todos os setores utilizem este serviço para ampliar a eficiência, eliminar processos desnecessários e estar em conformidade com a legislação vigente.

Em breve, as empresas poderão contratar com este serviço e todos os benefícios que a qualificação de dados dos produtos pode oferecer aos negócios.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu