APAS e Ipem se reúnem para debater as questões que impactam o setor – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS e Ipem se reúnem para debater as questões que impactam o setor


A APAS e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem) se reuniram para debater questões que impactam o setor supermercadista. Na ocasião, a Associação solicitou a criação de uma Câmara Técnica entre as entidades.

“Foi uma reunião de relacionamento com o Ipem, ao qual demonstramos toda a nossa vontade de estarmos próximos, a fim de disseminar as boas práticas aos associados. Também listaremos as principais questões que afetam os supermercados”, explicou Roberto Longo, vice-presidente e diretor Jurídico da APAS.

Outro assunto em pauta foi o curso “Como se preparar para atender as exigências do Inmetro e Ipem”, que está sendo realizado nas Regionais e Distritais da Associação, fruto da parceria entre Escola APAS e a Rede Metrológica do Estado de São Paulo (Remesp).

O conteúdo do curso abrange situações do cotidiano dos supermercadistas e estudo de casos que contemplam ainda as legislações, controles metrológicos e procedimentos de fiscalização seguidos pelo Ipem e Inmetro.

Além do vice-presidente Roberto Longo, a APAS foi representada na reunião pelo superintendente Carlos Corrêa, e o especialista em Assuntos Regulatórios, Marcio Lopes. Pelo lado do Ipem, participou o Dr. Arlindo Afonso Alves, superintendente Adjunto do Instituto.

 

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu