APAS e Procon ajustam Termo de Cooperação sobre adesão a site para solução de queixas


A APAS, por meio do Comitê de Relações Políticas e Institucionais, e o Procon discutiram mudanças no Termo de Cooperação enviado para supermercadista do Estado. O objetivo dessa alteração é angariar novas adesões na plataforma do Governo Federal para solução de reclamações. A APAS acredita que, com as novas diretrizes, o Termo terá condições de beneficiar tanto supermercadistas quanto consumidores.

O objetivo do portal é criar um canal direto entre os clientes e os prestadores de serviço, sem que seja necessário acionar a fiscalização. Isso representa menos autuações para as empresas, desafoga o número de queixas feita ao Procon e traz soluções mais práticas para os consumidores, que garantem retorno online direto da empresa.

Além desses benefícios, as organizações que solucionarem mais de 85% das queixas registradas pelo site, ganham um selo do Procon chamado “Amigo do Consumidor”, que certifica o estabelecimento como um solucionador de conflitos. Para conhecer o novo termo, clique AQUI. Os interessados podem assinar o termo entrando em contato com o departamento de assuntos regulatórios da APAS pelo e-mail assuntosregulatorios@apas.com.br.


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