Projeto APAS Eleições 2020 chega ao fim com 43 reuniões realizadas em menos de um mês – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Projeto APAS Eleições 2020 chega ao fim com 43 reuniões realizadas em menos de um mês


O projeto APAS Eleições 2020 terminou com a expressiva marca de 43 reuniões realizadas – em 21 dias úteis – com os principais candidatos das cidades onde a entidade possui sede e escritórios regionais. O objetivo do projeto é aproximar o empresariado supermercadista dos principais candidatos aos cargos públicos das eleições vigentes, bem como apresentar os pleitos do setor e conhecer as propostas dos planos de governo. “O objetivo maior é fortalecer a democracia colaborando com a difusão das propostas dos candidatos. É uma via de mão dupla: nós ajudamos o associado a escolher o candidato em que vai votar; e colocamos à disposição do candidato a equipe técnica da APAS, que o ajudará a legislar sobre o varejo alimentar, que é um tema complexo e essencial para a população”, explica Rodrigo Marinheiro, chefe de Relações Institucionais e Comunicação da APAS.

As últimas reuniões foram realizadas com candidatos da cidade de São Paulo. A deputada federal e candidata a prefeita de São Paulo, Joice Hasselmann (PSL), encerrou o ciclo de reuniões para o cargo do poder executivo municipal. Já para as cadeiras de vereadores, os últimos encontros foram realizados com os vereadores candidatos à reeleição Rodrigo Goulart (PSD) e Fernando Holiday (PATRI).

Curiosidade
Para a Câmara Municipal de São Paulo, são 1979 candidatos disputando 55 vagas. Dos 55 vereadores atuais, 49 (89%) são candidatos à reeleição. A taxa efetiva de reeleição tem se mantido em níveis similares nos últimos anos. Em 2012 e 2016 foram 33 Vereadores reeleitos. Além disso, 21% dos atuais vereadores mudaram de partido ao longo do mandato.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu