APAS Experience Osasco entra para o Guinness Book brasileiro e imprensa nacional destaca a conquista – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS Experience Osasco entra para o Guinness Book brasileiro e imprensa nacional destaca a conquista


A Associação Paulista de Supermercados (APAS) entrou para o livro dos recordes brasileiro ao conseguir fazer o maior Hot Dog do Brasil durante o evento APAS Experience da Regional Osasco, cidade considerada a capital nacional do cachorro-quente devido as inúmeras barraquinhas de cachorro quente que aquecem o comércio local. O sanduíche feito pela APAS, com o apoio da Marba e da MMFoods, mediu 11,3 metros, pesou 98,2 quilos e rendeu mais de 200 porções que foram distribuídas para os moradores carentes da região por meio da Igreja Evangélica Casa Firme, entidade caritativa que atende diversas instituições.

A quebra do recorde foi uma das atrações da feira de negócios APAS Experience e ganhou destaque na imprensa sendo veiculada em rede nacional pelo programa Domingo Espetacular, da TV Record. O RankBrasil, empresa independente que atua há mais de duas décadas em todo país registrando recordes brasileiros, esteve em Osasco e confirmou as medidas do cachorro quente que fez a APAS entrar para o livro dos recordes brasileiro.

Para preparar o maior cachorro-quente do Brasil, a APAS mobilizou marcas parceiras do setor supermercadista, como a Marba que foi a responsável pela produção das salsichas e a MMFoods, que assou o pão em um forno especial da panificadora. A Tramontina e a Ambev também apoiaram a ação. O Hot Dog da APAS que bateu o recorde nacional teve, em sua confecção, 30 kg de massa de pão, 40 kg de purê de batatas, 14,9 kg de salsichas, 5 kg quilos de milho verde, 5 kg de batatas-palha, além de maionese, ketchup e mostarda (3 kg cada), tudo em uma única peça de pão, com 11,3 metros de comprimento.

Assim, a APAS e a feira de negócios APAS Experience da Regional Osasco entraram para a história ao superarem em mais de 2 metros e meio o antigo recorde brasileiro que datava de 2014. “A iniciativa reforça a relevância da APAS e comprova a importância do setor supermercadista como indutor da economia local para a geração de empregos e prestação de serviços à população”, explicou Álvaro Torquato, diretor regional de Osasco. “Conseguir reunir autoridades políticas, como o Prefeito Rogério Lins, e diferentes atores da cadeia de abastecimento é sempre uma boa oportunidade para fomentar iniciativas que criem valor compartilhado para a sociedade, como fizemos ao doarmos os cachorros quentes”, explicou.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu