APAS Experience reúne supermercadistas, fornecedores e autoridades em Sorocaba – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS Experience reúne supermercadistas, fornecedores e autoridades em Sorocaba


Na noite desta sexta-feira (23), aconteceu na cidade de Sorocaba o evento APAS Experience, iniciativa da Associação Paulista de Supermercados (APAS) que reúne supermercadistas, fornecedores e a indústria nas regionais e distritais ligadas à entidade.

O evento liderado pela Regional APAS Sorocaba aconteceu no Espaço de Eventos Monteiro Lobato e contou com a presença do vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Martins da Costa Neto, o deputado federal Vitor Lippi, o deputado estadual Danilo Balas, o Diretor da Secretaria de Governo da Prefeitura de Sorocaba, Rodrigo Carvalho Almeida, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) de Sorocaba, Paulo Henrique Marcelo, o ex-deputado federal, Antônio Goulart.

O APAS Experience tem como proposta fortalecer a relação entre supermercadistas e fornecedores, congregando o varejo, a indústria e o produtor local em uma feira cujo foco são os negócios e a geração de oportunidades relevantes para o segmento.

“Os supermercados pertencentes à Regional Sorocaba faturam mais de 8 bilhões por ano e empregam diretamente mais de 30 mil pessoas. Eventos como o APAS Experience contribuem para o desenvolvimento dos supermercados, da indústria, do agronegócio e, consequentemente, fomentam a economia local gerando, inclusive, novos empregos ao longo de toda a cadeia de abastecimento”, explica o diretor da Regional APAS Sorocaba, Bruno Rugine.

“As Regionais são fundamentais para a movimentação da economia no estado, e as principais responsáveis pelo desenvolvimento do setor supermercadista, promovendo cursos e integrando os elos da cadeia produtiva do segmento. No ano passado, o setor faturou R$ 166 bilhões, representando 7% do PIB paulista e gerando 580 mil empregos no Estado de São Paulo”, afirmou o Presidente da APAS, Pedro Lopes.

O evento de Sorocaba foi patrocinado pelas empresas: Abiliity Contabilidade, Benassi, Biondo Alimentos, Distribuidora Ruivo, Empresa Minnas, Frigol, Galli Atacadista, Gold Pão, Grupo Petrópolis, Haskell Cosméticos, Imagine Representações, Marquespan Alimentos, Matilat, MM Foods Congelados, Muriel Cosméticos, Nacional Gás, Safety Trab, Seara Alimentos, Seven Professional, ST Solução Tributária, Tati Minas Pães e Congelados e VR Software.

Até o dia 11 de novembro, o APAS Experience vai abranger as 16 distritais e regionais da APAS no Estado de São Paulo.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu