APAS inicia projeto de aperfeiçoamento de gestão – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS inicia projeto de aperfeiçoamento de gestão


Como você faz para decidir qual estratégia comercial deve adotar em suas lojas? Ou qual tipo de operação é mais viável para o seu negócio? Ou qual fornecedor contratar para uma campanha de marketing?

E em família? Como você faz para decidir qual o melhor momento para trocar de carro? Como é escolhida a escola dos seus filhos? E a viagem das férias?

O modelo de gestão para as tomadas de decisão pode ser diferente em cada esfera. Em uma empresa, pode ser formado por proprietários, dirigentes, acionistas, ou um combinado dessas partes. Em uma família, pode ser o marido e a esposa, em uma reunião com os filhos ou não, com a participação dos avós e padrinhos ou não. Todas as formas de tomada de decisão são corretas, desde que todos os envolvidos estejam de acordo com o modelo. E rever este método pode auxiliar em tomar decisões cada vez mais assertivas.

Aperfeiçoamento de gestão

Rever periodicamente o modelo de gestão é considerado boa prática e torna a empresa mais eficiente, contribuindo com o atingimento de metas globais.

Por isso, e seguindo o seu Planejamento Estratégico, a APAS deu início ao Projeto de Aperfeiçoamento do Modelo de Governança Corporativa, que tem o objetivo de reestruturar os órgãos diretivos, executivos e operacionais da entidade conforme os padrões ideais de governança corporativa.

Além dos objetivos estratégicos, nossas expectativas com esta iniciativa também preveem ganhos táticos e operacionais, como definição e esclarecimento de papéis e responsabilidades, aperfeiçoamento do estatuto social e estabelecimento de alçadas de tomadas de decisão, sempre considerando a Diretoria da APAS.

Os trabalhos serão realizados em parceria com a consultoria especializada Cirrus Management Consulting, já instalada na sede da APAS (Office Chile), sob coordenação do Grupo de Trabalho de Governança Corporativa, criado especificamente para esta iniciativa.

Participação de todos

Todos os associados serão envolvidos no projeto, seja por questionários, entrevistas ou comunicados.

A partir da semana que vem, serão enviados por e-mail questionários estruturados para serem preenchidos online. O e-mail será enviado diretamente da consultoria Cirrus.

Participe! Dê sua contribuição para aperfeiçoar a Governança Corporativa da APAS!

Para saber mais sobre o projeto de aperfeiçoamento de Governança Corporativa, acesse o Portal APAS: portalapas/governanca-corporativa.

Eventuais dúvidas podem ser enviadas à APAS pelo e-mail governanca@apas.com.br.

Saiba mais: O que é Governança Corporativa?

Governança Corporativa é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre associados, conselhos, diretorias, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas. Podem compor este sistema os processos, costumes, políticas, leis e regras que são usados para se realizar a gestão de uma empresa ou entidade.

 

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu