APAS marca presença na Expo Retomada, primeiro evento-teste do governo de São Paulo na pandemia – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS marca presença na Expo Retomada, primeiro evento-teste do governo de São Paulo na pandemia


A Associação Paulista de Supermercado participou nesta quarta (21) e quinta-feira (22) da Expo Retomada, primeiro evento-teste do governo de São Paulo na pandemia. A feira, realizada na cidade de Santos, foi voltada para o setor de evento e cumpriu à risca diversos protocolos sanitários para acontecer se forma segura. Testes rápidos na entrada, monitoramento da temperatura, distanciamento, limitação de público e limitação das áreas de alimentação foram alguns dos cuidados implementados para a proteção dos visitantes.

O superintendente da APAS, Carlos Correa, afirma que a Expo Retomada serviu para balizar uma nova forma de fazer eventos na pandemia, possibilitando que o setor possa retornar as atividades. “Estamos vendo que é possível fazer um evento de forma segura, em que todos estão credenciados e nós sabemos quem são as pessoas frequentando o espaço. Você tem mais controle do que em um shopping ou em um restaurante, porque você sabe quem é o público, ele também é mais homogêneo e está com um objetivo específico de compra e venda”, explica.

Nos dois dias de evento passaram pelo Santos Convention Center, no litoral paulista, 1.264 visitantes únicos, não simultâneos, e 240 profissionais envolvidos na montagem, além de 50 expositores. Todos foram testados antecipadamente para a covid-19 e seguiram uma série de protocolos de biossegurança. O governo paulista deverá rastrear todas as pessoas que participaram do evento e checar, em sete e em 14 dias, se alguma delas apresentou sintomas. A Expo Retomada demonstrou a maturidade do setor de eventos em conseguir equilibrar as necessidades econômicas com a segurança.

Para Correa, todos os aprendizados adquiridos nos últimos meses sobre os cuidados que devem ser tomados na pandemia possibilitam que o setor de eventos possa retornar. “É uma nova forma de fazer eventos, dado tudo o que nós aprendemos no processo da pandemia. Nós estamos adequados a este tipo de convivência, em que você não podemos abraçar as pessoas, mas podemos cumprimentar com um olhar e estar no mesmo ambiente”, explica.

O superintendente ressalta ainda que os supermercados sempre foram pioneiros na criação de protocolos de segurança, devido a essencialidade do setor, que precisou continuar em atividade durante toda a pandemia. Assim, muitos protocolos implementados no evento já fazem parte das rotinas do setor supermercadista.

Durante a Expo Retomada, a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, anunciou que até o fim deste ano devem acontecer cerca de 50 eventos-testes em todos o Estado de São Paulo.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu