APAS oferece novo Painel de Gestão de Indicadores Online aos associados


Sempre com foco na melhoria contínua dos benefícios oferecidos aos supermercadistas associados, a APAS por meio da área de Economia e Pesquisa oferece aos associados o novo Painel de Gestão de Indicadores Online, ferramenta de gestão das lojas.

Em maio, a área de Economia e Pesquisa fez um trabalho junto ao grupo de supermercadistas participantes do projeto para consolidar dados para o novo painel. Como resultado, no fim de maio, os associados integrantes do Índice de Vendas de Supermercados (IVS), receberam gratuitamente o Painel Online da APAS/FIA, que fornece de forma simples e rápida os dados de vendas e índices de produtividade da loja e região de atuação.

No Painel, o associado pode visualizar se o percentual de vendas da loja subiu ou caiu em relação a região de atuação de forma nominal, e também deflacionados automaticamente  pelo IPCA/IBGE ou o Índice de Inflação dos Supermercados (IPS APAS/FIPE), ou seja, as vendas reais do mês.

Além disso, tem acesso aos indicadores de resultado (percentual de despesas de pessoal, energia elétrica, água, aluguel, marketing e impostos das três esferas sobre o faturamento), e de produtividade (faturamento por caixa, metro quadrado, colaborador da loja e não loja, preço médio e turnover), além de anualmente ter a margem líquida, bruta e perdas da loja em relação ao setor.

O diretor do Comitê de Economia e Pesquisa, Sérgio Samano, destaca os benefícios de participar do Painel.  “Para conhecer o real resultado do supermercado é preciso ter dados para uma comparação com a região de atuação, assim é possível saber onde e como atuar para melhorar o resultado”, afirma Samano.

O Comitê de Economia e Pesquisa da APAS é composto pelos integrantes: Vitor Esplugues (Super Joanin), Marcos Cavicchiolli (Super São Vicente), Stephan Elgenhard (Carrefour), Gabriel Shimoshio (Super Ayumi) e Thiago Berka, economista da APAS.

Participação

Ficou interessado?

Para participar é necessário fornecer os dados do seu supermercado para a FIA (os dados são confidenciais, a APAS não tem acesso aos resultados dos associados). Na sequencia, o associado já recebe o painel. Mensalmente o participante tem até o final de cada mês para enviar seus resultados e continuar no projeto.

Para mais informações entre em contato com o economista da APAS, Thiago Berka, pelo email thiago.berka@apas.com.br.

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu