APAS participa de debate na Câmara de Vereadores de Campinas – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS participa de debate na Câmara de Vereadores de Campinas

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) participa nesta quarta-feira (19 de junho) de um importante debate na Câmara de Vereadores de Campinas, no interior de São Paulo. O tema “Acessibilidade nos supermercados” vem ao encontro das necessidades encontradas pelos deficientes visuais no momento da compra. O objetivo é conscientizar os estabelecimentos comerciais sobre a importância de disponibilizarem funcionários para auxiliar este público enquanto estiverem escolhendo os produtos.

O debate é uma iniciativa do vereador Luiz Lauro Filho, que, inclusive, recebeu pedidos para a elaboração de uma lei que tratasse desta questão. Na ocasião, o gerente Jurídico da APAS, Roberto Borges, representando o presidente João Galassi, irá expor o lado do supermercadista acerca do tema.

Também estará presente a secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Alkmin. A Secretaria, vale ressaltar, foi criada oficialmente no início deste mês após a sanção de lei pelo prefeito Jonas Donizette, e tem o objetivo de discutir a importância das leis e da tecnologia para a melhoria da qualidade de vida dos portadores de deficiência.

“Em 2011, a Câmara Municipal já apresentou um projeto de lei sobre o tema, que, posteriormente, foi vetado. A intenção do encontro é reunirmos as solicitações e atendê-las dentro da lei”, explica o vereador Luiz Lauro Filho.

O debate acontecerá às 10 horas, no Plenário José Maria Matosinho, da Câmara Municipal de Campinas, no bairro Ponte Preta.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu