APAS participa do 3º Fórum Nacional de Competitividade LIDE - APAS - Associação Paulista de Supermercados

APAS participa do 3º Fórum Nacional de Competitividade LIDE


Empresários, lideranças políticas e especialistas em tributos se encontram na manhã desta sexta-feira (16) para debater a Reforma Tributária, pauta que deve entrar em votação no congresso e no senado nas próximas semanas. Organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais – LIDE, o encontro teve como objetivo discutir o papel de uma nova legislação para o avanço da competitividade do país.

Durante os painéis, os convidados debateram as diferentes propostas em discussão sobre a Reforma Tributária. O deputado federal Baleia Rossi (MDB), autor da reforma, explicou que o principal objetivo é transformar cinco impostos atualmente vigentes em apenas um que seja mais transparente e neutro. Ele reforçou que a proposta teve adesão de diversas siglas partidárias de diferentes posicionamentos políticos. No Senado, o texto é do ex-deputado Luiz Carlos Hauly e projeta algo ainda maior: simplificar oito impostos diferentes em um único. Hauly acredita que poderia aplicar algo similar ao sistema Simples, em que os tributos pagos pelos microempreendedores são repassados automaticamente para estados, municípios e união.

Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados, vê com entusiasmo a aprovação e acredita que ainda haverá discussão de qual o melhor texto, mas está certo de que a aprovação garantirá um estado modernizado, com leis mais atuais.

Representando a APAS, apoiadora do evento, estiveram presentes Pedro Celso Gonçalves, Conselheiro Administrativo; Roberto Longo e Sergio Samano, vice-presidentes; Fabiano Benedetti, Gerente de Marketing e Negócios; e Rodrigo Mariano, Gerente de Gestão Corporativa.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu