APAS participa do lançamento de cartilha para enfrentamento ao racismo no comércio – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS participa do lançamento de cartilha para enfrentamento ao racismo no comércio


A Associação Paulista de Supermercados participou nesta quinta-feira (24) da solenidade de lançamento da Cartilha Procon-SP Racial, que apresenta os dez princípios de Enfrentamento ao Racismo nas Relações de Consumo. O conselheiro Paulo Pompilho representou o setor supermercadista no evento, realizado no Memorial da América Latina.

A cartilha elabora pelo Procon-SP tem como objetivo fortalecer ações de prevenção da discriminação por motivo racial nas relações de consumo e foi desenvolvida com apoio da APAS, da Fecomercio, da Instituto para Desenvolvimento do Varejo e da Universidade Zumbi dos Palmares.

As empresas que aderirem ao Procon Racial, programa do governo estadual de combate ao racismo no comércio, terão acesso a informações e apoio para combater o racismo junto aos seus funcionários e fornecedores. Já o consumidor que se sentir discriminado terá um posto de atendimento psicológico e jurídico no campus da Universidade Zumbi dos Palmares, parceira da iniciativa.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu