Supermercados participam de mutirão de emprego do Governo do Estado – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Supermercados participam de mutirão de emprego do Governo do Estado


O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (28), o lançamento de um mutirão com a oferta de 10 mil vagas de emprego em diferentes áreas. As inscrições serão feitas online para evitar as tradicionais filas vistas no Anhangabaú, no centro da capital, de pessoas em busca de trabalho. “Esse é o maior mutirão do emprego da história de São Paulo e do país”, disse o governador João Doria (PSDB) ao anunciar o programa, feito em parceria com a UGT (União Geral dos Trabalhadores). As inscrições começam hoje, a partir das 17 horas, e vão até o dia 2 de outubro.

O presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, participou da reunião de anúncio que conta com mais de 812 vagas do setor supermercadista paulista.  Ronaldo destaca que o setor investe na qualificação do colaborador  por meio de de treinamentos. “Os supermercados são as portas de entrada de muita gente no mercado de trabalho, não somos um setor que emprega somente profissionais experientes”, pontua o presidente.

Também participaram da reunião  a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen,
o secretária de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, o presidente da InvestSP, Wilson Mello, e a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

Entre os dias 5 e 9 de outubro as empresas entrarão em contato para iniciar o processo de contratação. Os interessados devem realizar a inscrição na plataforma meuemprego.sp.gov.br/vagacerta. “Nós também estamos oferecendo cursos de capacitação e há vagas para pessoas com deficiência”, afirmou Patricia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico. “Todas as empresas que tiverem vaga para cadastrar podem cadastrar sem nenhum custo, é uma plataforma que serve tanto para quem está procurando emprego como para quem está procurando vaga”, completou ela. Segundo Ellen, o programa começa hoje com “10.271 vagas disponíveis em uma série de setores. O maior número de postos a preencher são de técnicos de venda, operadores de telemarketing e estoquistas.

Crédito foto: Governo de SP
Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu