APAS promove encontro com o pré-candidato Celso Russomanno – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS promove encontro com o pré-candidato Celso Russomanno

Evento reuniu supermercadistas paulistanos e teve por finalidade debater os desafios da cadeia de abastecimento

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRB, Celso Russomanno, foi o político convidado desta quarta-feira, dia 27 de julho, para um diálogo que reuniu alguns dos principais empresários supermercadistas da cidade na sede da APAS – Associação Paulista de Supermercados. Na ocasião, o candidato apresentou suas propostas para um eventual governo e ouviu os dasafios dos empresários, que classificou como “geradores de riqueza para o país”.

O encontro faz parte do projeto “APAS Cidadã” e engloba uma série de ações que visam estimular o debate sobre os elos da cadeia de abastecimento, além de influenciar questões importantes para o setor, como redução da carga tributária, incentivos fiscais, desenvolvimento urbano, mobilidade urbana, projetos públicos e socioambientais, desburocratização de processos, entre outros.

O projeto promoverá encontros com demais pré-candidatos à prefeitura de São Paulo, e a iniciativa ainda se estenderá em datas de agosto e setembro para outras cidades do Estado de São Paulo, onde a APAS possui regionais.

Diálogo aberto

No evento, Russomanno foi recebido pelo presidente da APAS, Pedro Celso Gonçalves, que reforçou o encontro como exercício da cidadania, citando os números que destacam a importância do setor para a economia: somente no Estado de São Paulo, o segmento supermercadista emprega mais de 512 mil pessoas, representa aproximadamente 1,9% do PIB brasileiro e possui faturamento anual de 92 bilhões de reais.

“Nossos empresários têm voz e sempre trabalharam intensamente para girar as engrenagens da cadeia de abastecimento e alimentação das famílias, fazendo a ponte entre o fornecedor e o consumidor final e negociando ao máximo. Esta competitividade peculiar do setor em oferecer melhores preços e serviços é um esforço que tem impacto positivo no controle da inflação. Entendemos que esta ação do APAS Cidadã, de aproximar essas vozes com os potenciais prefeitos, é um grande passo na busca por fazer muito mais por quem está em nossas lojas todos os dias”, comenta o presidente.

Reunido com alguns dos principais empresários supermercadistas do Estado, o pré-candidato falou de combate à corrupção, estímulo à abertura de novas lojas e geração de postos de trabalho. “É preciso fazer com que serviços públicos funcionem bem e cuidar da economia local, estimulando a criação de empregos na periferia. É quase 1 milhão de desempregados na cidade de São Paulo”, disse Russomanno.

O deputado ressaltou a importância de se discutir com os diversos setores e comentou sobre a possibilidade de criar uma secretaria de Varejo, Indústria e Comércio para debater assuntos de interesse da comunidade. “Estou aberto a conversar com os empresários, ouvir os problemas do setor e facilitar a vida de quem é gerador de riqueza para o país. Quem traz melhorias para a comunidade tem que ser valorizado”, enfatizou Russomanno aos supermercadistas presentes.

Gestão de relações com a mídia APAS – Associação Paulista dos Supermercados

Approach Comunicação Integrada – 11 3846–5787
Helyda Gomes – helyda.gomes@approach.com.br – ramal 23
Daniela Bertoldo – daniela.bertoldo@approach.com.br – ramal 18


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu