Neste ano, a APAS Show promete repetir o sucesso das edições anteriores, ampliando as oportunidades de negócios. Com o intuito de apoiar os participantes no desenvolvimento de estratégias para o encontro, um dos mais esperados pelos varejistas brasileiros, a APAS organizou nesta quarta-feira (05), um evento de kick-off, no auditório da própria Associação. O evento, que contou com a presença de 192 participantes antecipou algumas das inovações da Feira deste ano e também trouxe especialistas para palestrar sobre como preparar equipes de vendas e ações de marketing, com vistas a tirar o máximo proveito da APAS Show 2020.
O superintendente da APAS, Carlos Correa, fez a abertura do kick-off, destacando a importância da Feira como um evento de geração de negócios. “Nosso objetivo é preparar da melhor forma os participantes, para que aproveitem todas as oportunidades de relacionamento que o evento proporciona. Nosso desejo é que a APAS Show seja um palco importante para as ações de promoção de produtos, profissionais e estratégias das empresas”, afirmou.
As novidades que estão sendo elaboradas para a edição de 2020 há mais de um ano foram apresentadas pelo gerente de marketing, comunicação e vendas da APAS, Fabiano Benedetti. “Trabalhamos cerca de 15 meses para realizar a APAS Show, o que nos permite trazer, a cada edição, muitas inovações aos participantes”, disse.
A estrutura do evento se manterá a mesma, com 75 mil metros de exposição, distribuídos por cinco pavilhões integrados, mas haverá uma participação mais expressiva de empresas estrangeiras – que já somam, aproximadamente, 250 –; mais conteúdo no espaço dedicado às startups com soluções voltadas ao varejo; além de um novo formato para o Auditório de Operações, que integra o Congresso que a Associação promove todos os anos, em paralelo à Feira. “O objetivo é democratizar o nosso Congresso, oferecendo tanto informações estratégicas e gerenciais quanto práticas, para atender a todos os perfis de público”, explicou Benedetti.
O executivo também falou sobre o APP da APAS Show 2020 que, dotado de geolocalização, será capaz de situar o visitante em tempo real, direcionando-o aos locais de maior interesse, para otimizar o tempo de circulação no espaço de exposições.