APAS reafirma compromisso de redução de gases do efeito estufa - APAS - Associação Paulista de Supermercados

APAS reafirma compromisso de redução de gases do efeito estufa


O Palácio dos Bandeirantes realizou, no último dia 29, cerimônia de adesão ao Acordo de São Paulo, uma iniciativa voluntária para redução de emissões de gases de efeito estufa. O conselheiro da APAS e diretor do Comitê de Sustentabilidade, Paulo Pompilio, participou do evento reafirmando o compromisso da entidade já assumido em 2015 durante a Conferência do Clima de Paris. O convite do Governo do Estado, Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura e da CETESB é extensível a todas as empresas paulistas.

O Acordo de SP busca incentivar as empresas e instituições paulistas a assumirem compromissos voluntários de redução de emissão. Esses resultados serão divulgados por meio do acordo de instituições e corporações do Estado empenhados neste esforço com o foco em 2030.

Esta ação busca incentivar a implementação de novas tecnologias e soluções inovadoras, tornando São Paulo menos emissor de GEEs e mais resiliente às mudanças climáticas.

 Como o setor supermercadista pode contribuir?

As melhores oportunidades de redução de emissões no setor supermercadista são observadas na eliminação de vazamento de gás refrigerante, no menor consumo de energia e redução de consumo de combustíveis.

O primeiro passo é monitorar estes itens a fim de melhor observar os pontos de ocorrência e assim definir as soluções mais práticas. É uma oportunidade de atacar problemas que não apenas contribuem para menor redução de emissões, mas também contribuem para redução do custo operacional de sua loja.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu