APAS recebe o diretor executivo do CEMPRE – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS recebe o diretor executivo do CEMPRE

A Diretoria Estatutária da Associação Paulista de Supermercados (APAS) recebeu, na quinta-feira (21 de outubro) na sede da entidade, durante a reunião mensal, a visita do diretor executivo do Compromisso Empresarial para Reciclagem (CEMPRE), André Vilhena. O CEMPRE é uma associação sem fins lucrativos que trabalha para conscientizar a sociedade sobre a importância de reduzir, reutilizar e reciclar lixo por meio de programas de conscientização.
De acordo com o diretor de Relações Institucionais da APAS, Carlos Ely, o objetivo da visita de Vilhena foi trazer aos diretores um panorama da lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos, aprovada pelo Senado em 7 de julho deste ano, e sua regulamentação, que hoje está sendo discutida pelo Governo Federal.
A proposta, que tramitou no Congresso por 19 anos, determina que União, Estados e municípios elaborem planos para tratar de resíduos sólidos, estabelecendo metas e programas de reciclagem. O projeto também proíbe lixões e traz para as indústrias a responsabilidade pelo descarte de produtos eletrônicos, pneus, lâmpadas fluorescentes, entre outros.
O sistema, chamado de logística reversa, deverá ser implantado por fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes. Com isso, depois de usados, itens como pilhas, baterias e pneus, além dos produtos eletroeletrônicos e seus componentes, deverão retornar para as empresas, que darão a destinação ambiental adequada.

Acesse aqui a íntegra da apresentação

../IMAGENS/DESTAQUES_HOME/221010/2_interna.jpg


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu