APAS Show promove “Encontro Pensadores do Varejo” para discutir temas para o Congresso de Gestão 2020


Nesta quarta-feira, 24 de julho, foi realizado o “Encontro Pensadores do Varejo”, na sede da APAS. O objetivo do encontro foi reunir profissionais que atuam e estudam o varejo para pensarem juntos no processo de evolução do setor e criar diretrizes que irão nortear o varejo brasileiro nos próximos anos.

Cintia Merighi, coordenadora da Escola APAS, recepcionou os participantes.

Em seguida, Erlon Ortega, vice-presidente e diretor da APAS Show, fez a abertura do encontro e destacou que o futuro das marcas e do varejo passa por redefinir as experiências de compra, tornando-as mais acessíveis, prazerosas e satisfatórias para os consumidores.  “Nosso desafio é descobrir como fazer isso por meio das operações de lojas em diferentes formatos e de forma digital, disse Ortega”.

Na sequencia, Fabrícia Botelho, vice-presidente de Operações da Promovisão, conduziu o encontro realizado em formato Design Thinking, que é método prático-criativo de solução de problemas ou questões, utilizando ideias e insights em conjunto.

O encontro foi dividido em duas atividades. Na primeira “World Café”, os participantes foram divididos em três grupos para resolução de três questões sobre varejo. Cada grupo respondeu de forma conjunta uma questão.  Na segunda atividade, “Fish Bowl”, os participantes discutiram em grupo o que pode ser melhorado para o próximo congresso. Ao término das duas atividades, todas as resoluções, apontamentos e observações discutidas foram relacionadas para conhecimento do grupo.

O próximo passo será um novo encontro para entendimento das dores do varejo, com base nas dificuldades relacionadas serão definidos temas relevantes para serem abordados no Congresso de Gestão da APAS Show 2020.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu