APAS solicita que Governo de São Paulo e prefeituras da baixada concentrem esforços na segurança pública – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APAS solicita que Governo de São Paulo e prefeituras da baixada concentrem esforços na segurança pública


A Associação Paulista de Supermercados, através da área de Relações Institucionais da entidade, entrou em contato com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o General João Camilo Pires de Campos, e com os prefeitos de São Vicente, Kayo Amado (PODE), e de Santos, Rogério Santos (PSDB), solicitando ao poder público providências de sua alçada para garantir a normalidade no atendimento ao cliente dentro dos estabelecimentos supermercadistas. Em ofício, a APAS afirma que “é imprescindível o emprego de reforços para a segurança das pessoas que frequentam os estabelecimentos supermercadistas, bem como seus arredores”.

Ao acionar as forças de segurança do estado e dos municípios, a APAS pretende coibir os cenários de ameaças produzidos pelos criminosos durante os assaltos recentes. A atuação criminosa coloca em risco o consumidor, bem como suas famílias, ou seja, a população, face às lojas de supermercados serem um local de notório convívio harmônico entre pessoas de todas as idades. Segundo a entidade, às vésperas dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, Black Friday e férias de fim de ano, bem como Natal e Réveillon, que são períodos com maior fluxo de pessoas nas lojas, é temerário que tais atrocidades continuem se repetindo.

Em conversa com o poder público, a APAS pediu “especial atenção à segurança das pessoas que frequentam os supermercados da baixada santista, de forma que lhes sejam garantidas a normalidade de atendimento, circulação e retorno para suas casas de forma segura”. A entidade que representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo também se pronunciou junto à imprensa, conforme matéria veiculada no Jornal A Tribuna desta terça-feira, dia 22.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu