APASNEXT: case de sucesso sobre e-commerce para supermercados será abordado no evento – APAS – Associação Paulista de Supermercados

APASNEXT: case de sucesso sobre e-commerce para supermercados será abordado no evento


As compras de supermercado pela internet têm sido a escolha de muitos consumidores em virtude da correria do dia a dia. No interior paulista, por exemplo, muitas redes já oferecem essa facilidade, caso do Supermercados Santa Cruz, que, sediado na cidade de Votuporanga, foi o primeiro a disponibilizar produtos on-line por meio da plataforma  SiteMercado.

Para contar essa experiência de sucesso, Renato Gaspar Martins, vice-presidente da Associação, será palestrante na segunda edição do APASNEXT, que acontece no dia 29 de agosto, no ESPAÇO APAS Centro de Convenções. O empresário acompanhou de perto a implementação do e-commerce do Santa Cruz, e abordará aos supermercadistas os benefícios desta escolha.

“Os consumidores buscam praticidade para render o dia e, por este motivo, a ideia ‘de levar’ o supermercado para o local onde a pessoa está. Bastam alguns minutos e a compra está feita”.

A plataforma de e-commerce SiteMercado, que é parceira da APAS, oferece a solução, hoje, para mais de 100 cidades e registra cerca de sete mil vendas ao mês.

“Depois que o pedido é enviado, temos uma equipe responsável em fazer a separação dos produtos na loja. O pagamento só é feito quando as mercadorias estão com o consumidor. O objetivo é, realmente, facilitar a vida dos clientes”, complementou Martins.

De acordo com o Ebit WebShoppers 2017, 48 milhões de consumidores no Brasil compraram no comércio eletrônico pelo menos uma vez em 2016, o que representou alta de 22% na comparação ao ano anterior.

APASNEXT

case de sucesso de Votuporanga será apresentado para mais de 500 participantes do APASNEXT, que terão a oportunidade de assistir ao conteúdo de 12 palestras temáticas, com 22 profissionais gabaritados e referências nos segmentos em que atuam, resultado da Pesquisa de Prontidão e Maturidade Tecnológica do Varejo Supermercadista, que, promovida pela APAS, reúne o diagnóstico do cenário atual dos supermercados em relação à tecnologia, troca de conhecimento, boas práticas e soluções direcionadas ao varejo.

“O APASNEXT foi um sucesso em 2016 e este ano promete muito mais. Todas as cotas de patrocínio foram vendidas e será uma excelente oportunidade para os supermercadistas buscarem conhecimento em tecnologia”, explica José Flávio Fernandes, diretor de Tecnologia da APAS.

A segunda edição do APASNEXT reunirá temas como personalização e transformação da computação cognitiva e varejo para a experiência de compra; tecnologia para a segurança dos supermercados, entre outros. Dentre os destaques, Fabio Andreotti, headof Cloud no Brasil – GOOGLE, que abordará a transformação digital e os desafios do setor supermercadista.

A participação é gratuita e cerca de 40 supermercadistas da APAS Regional São José do Rio Preto estarão presentes no evento.

Mais informações sobre a plataforma SiteMercado: https://portalapas.org.br/parceiro-da-apas-ja-implantou-e-commerce-para-supermercados-em-mais-de-100-cidades/?_sf_s=Site+Mercado

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu